Entenda a diferença entre promover e criar um anúncio no gerenciador no Facebook?

Nas aulas de marketing digital dou-me conta que muitos de meus alunos (experientes e novatos em marketing digital) desconhecem em absoluto a diferença entre promover e criar um anúncio no gerenciador no Facebook, por este motivo estou a escrever este artigo.

Para quem não sabe ainda, dentro das publicações pagas (post patrocinado) existe basicamente duas formas de patrocinar: “Promover” e “Criar anúncios”. Ambos são formatos de anúncio do Facebook, mas cada uma delas tem suas próprias vantagens e desvantagens!

Não espere mais, tire proveito de seus anúncios, participe do curso de Facebook ADS. No curso vamos aprender passo a passo criar anúncios 100% efectivos e produtivos.. QUERO PARTICIPAR…

Vamos passo a passo!

O que é promover um anúncio: É a forma mais simples e rápida, pois, ela não tem muitas opções de segmentação. Só se pode realizar a partir da página. Eu, pessoalmente não promovo anúncios desta forma.

Exemplo:

Para patrocinar o anúncio apenas há que clicar na parte azul onde diz: PROMOVER PUBLICAÇÃO.

Logo definir o público alvo, orçamento e duração.

O que é criar um anúncio no Gestor: É a forma mais segura e vantajosa, pois, ela tem um leque de opções. Todas as campanhas iniciam com um objetivo. Se pode realizar a partir do perfil do administrador.. Eu, pessoalmente promovo anúncios desta forma.

Gestor de Anúncios:

 

Este é propriamente o gestor de anúncios:

 

Tire proveito de seus anúncios, participe do curso de Facebook ADS. No curso vamos aprender passo a passo criar anúncios 100% efectivos e produtivos.. QUERO PARTICIPAR…

Olha aí a diferença:

Quando você cria um anúncio no Gerenciador o anúncio não aparece na timeline da sua pagina, como se fosse uma postagem.

Os anúncios feitos no Gerenciador  podem ser mostrados em diversas áreas do Facebook, como na área lateral por exemplo. Isso é interessante para seus seguidores, pois imagine como é chato ver todos os dias vários posts de anúncio em seu Feed de Notícias.

E lembre-se que no Gerenciador de Anúncios, você pode criar vários anúncios ao mesmo tempo e pode fazer vários testes para avaliar qual possui um desempenho melhor com foco naquilo que o seu negócio necessita.

Você consegue fazer testes A/B, inclusive, para testar qual texto e imagem do anúncio casa melhor com o foco em atrair mais clientes para sua empresa.  (Com ajuda da Doxa).

Achou interessante? Partilha!

Tire proveito de seus anúncios, participe do curso de Facebook ADS. No curso vamos aprender passo a passo criar anúncios 100% efectivos e produtivos.. QUERO PARTICIPAR…

 

Luis Paul@Net

Loading...