7 idéias para postar no Facebook (Parte I)

Publicar em facebook qualquer coisa é melhor não publicar nada. Porém, muitos profissionais (gestores de redes sociais) ficam sem inspiração sobre o que publicar no dia a dia nas redes sociais. Por este motivo apresento 7  idéias para postar  em Facebook.

Assim vão os supermercados no Facebook! 

1. Frases ou Citações motivacionais de temas que se adaptam a qualquer negócio como: sucesso, sacrifício, humildade, etc. As frases maiormente são compartilhadas, e o compartilhado em Facebook cria muito mais engajamento que apenas uma curtida.

2. Dicas, vantagens, importancia, recomendações, etc., de como usar os produtos ou serviços oferecidos pela empresa, são postagens com grande posibilidade de criar boa experiência no público.

 

3. Datas comemorativas e feriados. Além de transmitir actualidade, as postagens feitas nesses dias são esperadas, uma vez que elas já esperam por esse momento e sabem que haverá diversos conteúdos e promoção específicos para elas.

 

 

4. O dia a dia do seu negócio. Publicar fotos do escritório, fotografias dos funcionários em pleno trabalho ou em alguma outra actividade, é uma óptima ideia para aproximar a empresa aos clientes, pois eles querem saber quem está por trás da sua empresa ou em todo caso ver como a empresa funciona por dentro.

 

5. Depoimento de clientes ou fotografias do cliente utilizando o produto é uma ferramenta poderosa e garante boa estima por parte do público.

6. Notícias relevantes directas ou indirectas sobre o produto a nível nacional-internacional. Publicações deste estílo permitem identificar a empresa como actualizada dos factos relevantes, assim como identificar a marca como um canal informativo.

7. Curiosidades do seu público alvo. Além das pessoas gostarem de curiosidades, este tipo de postagem permitem interação entre cliente e marca (empresa ou negócio).

 

Regras sobre o texto nos anúncios de Facebook

Luis Paul@Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading...