“A Menina do Vale”, leitura obrigatória para todo empreendedor!

Duas coisas fundamentais a ter em conta ao momento de “empreender”:
1. Estudar, é dizer aprender conceitos teóricos: gestão, administração, finanças, marketing, vendas, publicidades, etc.
2. Se inspirar, sobre todo lendo histórias de grandes sucessos no mundo dos negócios. (Por exemplo: a história de Bill Gates, Mark Zuckerberg, Jac Ma, Steve Jobs são leitura obrigatórias em todo empreendedor).
Os livros são ótimos aliados para os empreendedores, e na Internet existe diversos livros em formado PDF que são oferecidos gratuitamente.

Você sabe por que a garrafa da Luandina é verde e não marrom?

A continuação proponho um livro de leitura fácil e dinámica que traz serias lições de negócios.

 
“A Menina do Vale”
Autor: 
Bel Pesce é empreendedora e fundadora de quatro negócios: a FazINOVA, uma escola cuja missão é inovar a forma como as pessoas pensam, aprendem e agem em direção aos seus objetivos; a Enkla Editora, que pretende inovar a forma como as pessoas podem colaborar na criação de conteúdos; a Agência Figurinhas, que oferece soluções inovadoras na maneira como produtos, pessoas e mensagens chegam ao destino certo; e o BeDream, uma startup de tecnologia que oferece novas possibilidades para que as pessoas encontrem ferramentas, conteúdos e parcerias em direção aos seus sonhos.
 
O livro:
 Dividido em 18 capítulos, Bel Pesce conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos cases de sucesso que mostram como o perfil empreendedor pode mudar uma vida. Se prepare para mergulhar em histórias cativantes, que mostram que tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração.
PRIMER CAPÍTULO:
1. Não se preocupe com a sua idade
Idade é algo interessante. Carregamos esse número conosco e, junto com ele, vem certas crenças. Alguns acham que, se você é jovem, é inexperiente e imaturo. E, se você é adulto, então já é muito tarde para se aventurar.
Não acredite nessas generalizações. Na sua vida, você encontrará pessoas que tentarão usar vários argumentos para te desencorajar. Você tem que acreditar em si mesmo.
Aos 24 anos, se eu tivesse dado ouvidos a essas pessoas, teria desistido de várias oportunidades maravilhosas. Se você realmente sonha em empreender, a sua idade não importa. O que importa é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas e melhorar as vidas das pessoas, e estar disposto a trabalhar arduamente para fazer as coisas acontecerem. O que importa é entender que, às vezes, nem tudo sairá como você espera e estar sempre pronto para aprender e tentar novamente. Ler livro completo
Luis Paul@Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading...