Você sabe por que a garrafa da Luandina é verde e não marrom?

Qualquer um pode afirmar para se parecer  a cerveja mundialista Heineken. Outros podem afirmar para se diferenciar no mercado angolano. Ainda, outros podem pensar que é uma jogada de marketing. Todas estas afirmações podem ser certas!

O certo é que cientificamente está comprovado que a ação da luz tem influência direta no odor de uma cerveja.

O que é um slogan e 20 slogans de marcas angolanas!

Para quem tem um mínimo conhecimento de cerveja notou que o cheiro da Luandina é diferente das outras cervejas (as de garrafa mais escura).

Pesquisas mostraram que garrafas de vidro coloridas absorvem mais a luz, impedindo assim uma fatídica ação dos raios ultra-violeta.

As garrafas marrons mostraram-se mais efetivas na proporção de absorção da luz e menor ação ultra-violeta, enquanto as garrafas mais claras (inclui-se a verde) foram as de menor desempenho na filtragem dos raios ultra-violeta nocivos.

Vamos deixar em maos de etílicos.com para explicação mais exata:

Cursos de Marketing Digital em Luanda

Tudo se resume aos isohumulones. não conhece? relaxa que vou explicar. Os isohumulones são compostos do lúpulo que contribuem para o sabor amargo da cerveja. Ao sofrerem ação direta dos raios ultra-violeta, esses compostos podem ser decompostos em uma reação catalisada pela riboflavina, dando origem ao 3-methylbut-2-eno-1-tiol. Eu sei que essa parte química é chata, mas tentando dar uma facilitada, esse composto formado é muito semelhante quimicamente aos mercaptanos. também não sabe o que é mercaptano né? pois saiba que mercaptano é o almíscar responsável pela defesa natural dos gambás. bem nojento, não?

O cálculo é simples: menos ação da luz, menos decomposição de isohumulones, menos odor. e vice-versa. É sabido que alguns fabricantes chegam a cobrir ou pintar o frasco por completo, afim de minimizar esse problema. Contudo, outros fabricantes ainda adotam as garrafas verdes por pura jogada de marketing.

Cursos de Marketing Digital em Luanda! PROGRAMA DOS CURSOS

 

 

Luis Paul@Net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading...