Três ferramentas online de design para quem não é designer

Você gosta do design mas não domina o Photoshop nem outra ferramenta similar? Então está no lugar certo. Preparei um artigo dedicado para você produzir conteúdos atrativos e cativantes.

Na web existem diversos serviços gratuitos que ajudam grandemente aos que gostan do design mas não  são designer. Além de gratuitas, são ferramentas úteis, rápidas e de fáceis que nem sequer o usuário tem que instalar um software ou aplicativo em seu computador.

Basta ter acesso a internet e usar diretamente através de um navegador.

Alguns podem até lucrar com os trabalhos feitos com estas ferramentas.




1. Canva 

Canva é uma ferramente imprescindível para quem se dedica ao desenho, social media e até o marketing digital. 
 
 
 
Pois, trata-se de uma das ferramentas de criação de conteúdos gráficos muito utilizada.
 
Oferece milhares de opções (Desde logotipo até cartaz) e a interface é incrivelmente fácil (Logo de ficar pronto podes baixar em diversos formatos)
 
Embora alguns vectores ou imagens tem custo a maioria deles são gratuitos.
 
Vamos lá e experimenta: https://www.canva.com/create-a-design
 
 
Depois do Canva é o Fotojet a ferramenta mais utilizada. Pois, sua interface é muito simples, so basta acessar ao site e iniciar a trabalhar. 
 
 
 
Atualmente o site conta com 3 recursos de edição, os quais são:
 
Colagem
 
Nesta opção é possível agrupar várias fotos, possibilitando o ajuste de cada uma delas em uma grade pré-definida onde você pode ajustá-la de acordo com suas preferências.
 
Design
 
Nesta sessão você conta com uma variedade de modelos de colagem de fotos pré-definidas onde você pode modificá-los como desejar, inclusive adicionar suas próprias fotos. Vários modelos para seu perfil do Facebook, arte do Youtube, Twitter e Google+ são encontradas aqui.
 
Editar
 
A ferramenta principal desse site está nesta área. Várias possibilidades de edição em suas fotografias digitais são possíveis graças as ferramentas e recursos oferecidos nesse editor. Adicione Texto, clipart, formas e fundo facilmente em suas próprias montagens. (fotojet)
 
3. Pixlr
 
O Pixlr Editor é uma das ferramentas mais utilizadas no tratamento de imagens. Sua versão web funciona em qualquer navegador sendo uma alternativa eficiente ao Adobe Photoshop e outros programas da categoria. 
 
 
Ideal para usuários que precisam de um serviço avançado, mas que não tem a conhecimentos mais profundos.
 
Luis Paul@Net
 
 
 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading...